Funcionalidade Agregador RSS Versao 1.x

Da AMADIS

Do conjunto de ferramentas disponíveis para o suporte de Projetos no AMADIS 1.x, o Agregador apresenta-se como a nova funcionalidade para a visualização de informações compartilhadas pela equipe. Os agregadores são programas receptores da tecnologia RSS Feed, portanto softwares que indexam informações a partir da verificação da emissão de dados provindos da rede(Internet).

Tela projetos agregador.jpg

O RSS permite ao Agregador de Notícias do Projeto AMADIS o rastreio e a aglutinação de diversas mídias (texto, som, imagens) emanadas por fontes diversas. Essas informações são publicadas num mesmo espaço onde a equipe do projeto pode acompanhar. As fontes de dados para o agregador podem provir tanto de contribuições recolhidas dos blogs de integrantes da equipe no AMADIS, quanto de notícias de sites externos ao AMADIS, mas que sejam emanadores de material em RSS.

O Agregador do Projeto também é um espaço para reflexão da equipe frente as notícias que pretendem acompanhar, pois é necessário eleger quais fontes serão rastreadas pelo agregador que forneçam material relativo as discussões do projeto. Apenas após a configuração das fontes emissoras, os usuários poderão visualizar no corpo da página as veículações das fontes agregadas.

Ferramentas pessoais
Parceiros
















SourceForge.net Logo

Supported by Cenqua