Funcionalidade Diário Versão 1.x

Da AMADIS

O diário é uma ferramenta elaborada como um espaço para construção pessoal dos usuários, nele os sujeitos podem registrar suas colocações através da inserção de textos e imagens. Assim como um blog, o diário, é uma página da Web cujas atualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente. Esse registro histórico das inserções oferece aos sujeitos um espaço de reflexão para com suas construções, além de permitir que a comunidade do AMADIS também possa colaborar. As postagens dos usuários podem ou não estar vincuados as especulações de um projeto, pois os blogs são ferramentas onde se escreve com total liberdade.

A versão do diário no AMADIS 1.0 apresentava recursos de registro de notas e comentários, porém estava desatualizado com as tecnologias de exportação de informações para com a comunidade. Com o implementação da tecnologia RSS não existe a necessidade de um mesmo usuário possuir múltiplos diários no AMADIS, o que era um dos problemas da versão 1.0, onde um usuário tinha o seu diário e cada projeto deste usário continha um novo diário.

Hoje o que temos é um diário pessoal, e os projetos possuem agregadores de blogs, eles pegam os RSS Feeds fornecidos por qualquer site da internet, inclusive o diário do AMADIS, e mostra como se fossem do projeto. Isso já é um grande avanço, pois desta maneira o usuário só terá um único lugar de postagem, e não mais precisará entrar em cada projeto para realizar seus registros.


Diário no AMADIS 1.x

Nesse novo release do sistema, o diário sofreu diversas modificações. principais funções de um blog:

- criação de um profile para o blog - navegação através de um calendário - criação de links permanentes RSS Feeds - registro de comentários.


Tela diario.jpg


Tecnologias empregadas

RSS Feeds - A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever a sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

AMADIS_&_AJAX

Ferramentas pessoais
Parceiros
















SourceForge.net Logo

Supported by Cenqua