Juntar-se ao AMADIS-CDA

Da AMADIS

Como poderia me juntar ao desenvolvimento do AMADIS?

Há diversas maneiras, as mais simples e que não dependem de nenhum conhecimento de programação, desing de sistemas, administração de servidores, nem nada disso, é simplesmente dando um retorno com relatos de suas experiências, dificuldades e relatos sobre o que tentou desenvolver ou desenvolve no AMADIS.

Para os programadores, o caminho mais fácil seria entrar em contato com um dos administradore e desenvolvedores do projeto pelo site:

AMADIS - Learning Projects Environment

Alguém irá orientá-lo sobre como baixar a versão de desenvolvimento, para que possas começar a trabalhar nela.

Existem alguns caminhos comunmente traçados pela maioria dos projetos, que facilitam a integração gradual no desenvolvimento, ou somente a colaboração de alguém que somente deseja prestar uma ajuda mesmo.

Tradução

O AMADIS é distribuido somente na versão Portugues do Brasil, certamente nos faz falta uma pessoa disposta a traduzí-lo para outro idioma.

Como funcionaria isso?

Você pode entrar em contato com qualquer pessoa responsável pelo desenvolvimento do AMADIS, e será orientado em como fazer a tradução. O AMADIS tem todo o seu conteúdo de texto concentrado em dois lugares:

  • Em um arquivo de linguagem. Ex: pt_br.lang
  • Em uma pasta de imagens com textos. Ex: imagens/pt_br

Corrigindo pequenos Bugs

De longe a melhor técnica de aprendizado em um novo projeto, ou até mesmo de melhoria do profissional que esteja interessado em se desenvolver como programador.

A correção de pequenos bugs em um projeto de programação, traz a possibilidade de se estudar a estrutura do software, e consequentemente a melhor integração do novo desenvolvedor.

Não podemos dizer que o AMADIS é um mega projeto de software livre, mas ele tem seus méritos quanto a complexidade envolvida no seu desenvolvimento. Cair de para-quedas em um projeto grande como ele, pode causar muitas frustações ao novo desenvolvedor, portanto recomendamos a resolução de bugs de prioridade até 5, conforme o seu nível de apredizado ou conhecimento das linguagens envolvidas.

Para ver os bugs registrados no AMADIS acesse:

Bugs do AMADIS

E entre em contato com os administadores do projeto para obter informações de como se tornar integrante da equipe de desenvolvimento

AMADIS - Learning Projects Environment
Ferramentas pessoais
Parceiros
















SourceForge.net Logo

Supported by Cenqua