Relatos

Da AMADIS

Texto em itálicoTítulo da ligaçãoTítulo da ligaçãoTexto a negritoEmail do Coordenador do Telecentro de NCC Belém em referência a formação de educadores:

Assunto: [amadis] Parabéns Data: Sexta-feira, 26 de Maio 2006 'Texto a negrito'Texto a negrito Ao encaminhar os jovens Deives e Yuri para serem capacitados pela equipe da Fundação Pensamento Digital e Laboratórios de Estudos Cognitivos da UFRGS, tive como objetivo aumentar as perspectivas que ambos tinham sobre o uso da informática, bem como qualificá-los enquanto multiplicadores de conhecimento para a comunidade carente do extremo sul da capital. O resultado ultrapassou minhas expectativas. Hoje, ambos têm um domínio de turma e uma auto-confiança que os próprios alunos do nosso Infocentro já perceberam. Creio que este treinamento está influenciando outras áreas de interesse: música, capoeira, vida escolar e social. Tenho muito orgulho de ter estes meninos integrando o time do Núcleo Comunitário e Cultural de Belém Novo, devido a constante disposição que eles têm para o aperfeiçoamento. É importante frisar que eles sempre aceitam todas as oportunidades de qualificação que consigo encaminhá-los. E, além de assimilarem o conhecimento, o compartilham com a sua comunidade. O próximo passo será o curso de windows, word, excel e power point do SENAC. Tenho a pretensão de dizer que no futuro teremos um graduando em música e um graduando em Educação Física conduzindo atividades no Núcleo. Parabéns para a equipe da Fundação e do LEC. Este empenho em ajudar as comunidades carentes reflete o profissionalismo e uma gama de alternativas positivas para o futuro do nosso país.

ALAN TRIUMPHO - EDUCADOR SOCIAL

Núcleo Comunitário e Cultural de Belém Novo




Aluna Elisa, no fórum sobre Como utilizar esses recursos?

Gostei muito do AMADIS, realmente nunca tinha visto. É muito proveitoso por ser uma ferramenta para ser usada à distância, pois assim os alunos não terão desculpa de não conseguiram realizar as tarefas no tempo pedido pelo professor. Poder esclarecer dúvidas fora da sala de aula, isso com certeza é de grande ajuda, pois elas surgem sempre no momento que estamos longe de nossos professores.

O professor e o aluno interagindo através de uma máquina, deixa o aluno mais seguro, pois acredito que os alunos ficam com receio de perguntar algo refente a própria matéria face a face com o professor. Penso sempre no futuro que nosso alunos com certeza daqui a 10 anos terão seu computador de mão e as próprias escolas também.

Como sugestão pra o AMADIS, se fosse colocado um ícone no qual o aluno pudesse ouvir sua música preferida enquanto faz suas atividades seria bem legal.


AMADIS da Fundação Pensamento Digital

Ferramentas pessoais
Parceiros
















SourceForge.net Logo

Supported by Cenqua